03/11 - Dia do Tokusatsu 2015 - 30 Anos de Jaspion & Changeman ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

03/11 - Dia do Tokusatsu 2015 - 30 Anos de Jaspion & Changeman


:: Sobre O Dia do Tokusatsu::

A ideia é que em diversos lugares do país, ‘grupos’ ou ‘produtoras’ promovam a data com eventos/encontros e comemorações. Promovam SEM objetivos financeiros, mas com o intuito de conquista de novos admiradores para o gênero, além, claro, de ser uma forma de confraternizar com um maior número de amigos e fãs, estabelecendo três virtudes básicas difundidas pelo Universo Tokusatsu:

• Amizade
• Respeito
• União



O dia 03 de Novembro foi escolhido porque foi quando saiu o primeiro filme do rei dos monstros 'Godzilla' em 1954, considerado o precursor do gênero Tokusatsu. A data foi aceita depois de uma enquete feita pelo grupo Mega Hero no ano de 2012.

Idealizado pelo Mega Hero, o “Dia do Tokusatsu” tem como intuito promover este segmento da cultura pop oriental por todo o Brasil. O objetivo é que o dia celebre esse grande universo que esteve e sempre estará presente por muitos anos na vida de muitas pessoas.

Tema escolhido para 2015: 30 Anos de Jaspion e Changeman

O Fantástico Jaspion
Quem viveu sua infância entre as décadas de 80 e 90, com certeza deve se lembrar da invasão de seriados japoneses na TV brasileira. Jaspion, Jiraiya, Changeman, Flashman, Kamen Rider Black e outros fizeram a alegria de muitas crianças naquela época e que até hoje guardam em suas memórias as fantásticas aventuras dos seus heróis favoritos.

Esquadrão Relâmpago Changeman
Hoje, o gênero Tokusatsu continua forte no Brasil graças a comunidade de fãs, aos seriados antigos que em sua grande maioria foram lançados em DVD no país, tornando possível que fãs relembrassem as aventuras dos heróis, e a grande influência destas duas séries em especial em uma geração e que perdura até os dias atuais.

Mega Hero

Na ativa desde Outubro de 2011, o Mega Hero traz as novidades do universo Nerd para os adoradores e admiradores da cultura. O site é um espaço reservado quem curte seriados, filmes, jogos, animações, quadrinhos e muito mais. Além disso o promove eventos voltados para esse nicho na capital baiana.

Programação do Evento em Salvador/BA em 2015

Abertura do Teatro Eva Herz - Horário: 13h00

Bate-Papo: O que é Tokusatsu e o que ele significa pra você? - Horário: 13h10
Não sabe o que é Tokusatsu? Deixa que o Mega Hero vai te explicar de uma maneira bem descontraída e ainda contará com a participação de dois fãs do gênero Raphael Pereira (Rio de Janeiro) e Raphael Maiffre (Mega Hero) que irão falar das suas experiências com esse universo.

Exibição (Dublada): Jaspion e Changeman - Horário: 14h00
O Mega Hero seleciona os melhores episódios de Jaspion e Changeman para matar a saudades dos fãs que estarão presentes no evento. “A Morte de MacGaren” e “A Vingança de Ahames” serão alguns dos episódios exibidos.

Bate-Papo: Como foi crescer na Geração Manchete? - Horário: 15h00
A Rede Manchete foi um marco na infância de muitos brasileiros. Foi a porta para a cultura Japonesa e onde as séries Jaspion e Changeman fizeram sua estréia cativando toda uma geração. Edimário Duplat, Breno Scafura e Pedro Duarte (Bacanudo) batem um papo com o Mega Hero contando um pouco sobre como foi crescer nessa época.

Atividade: Tokuquest - Horário: 15h50
A turma do Aniquest e o Mega Hero montaram um quiz para os verdadeiros fãs de Tokusatsu. Será que você consegue acertar todas as perguntas e leva o prêmio para a casa? Vamos Change!

Exibição (Legendada) - Horário: 16h30
O Mega Hero apresenta os dois filmes dos Changeman! Inéditos por aqui, ambos os filmes apresentam histórias fechadas da série e a luta dos Changeman contra as maquinações do Império Gôzma. "Operação Terra em Chamas" e "Base Shuttle em Perigo" irão trazer você novamente aos anos 80.

Os Heróis da Manchete hoje - 17h30
O que aconteceu com o Kamen Rider Black? Por onde anda os Changeman? É verdade que Jiraiya vai voltar? O Mega Hero encerra o Dia do Tokusatsu falando um pouco sobre a trajetória dos heróis dos anos 80 até os dias atuais e responde algumas perguntas dos fãs.

Conclusão:

O Evento é válido diante do objetivo proposto, a Equipe HibikiCast abraça e apoia iniciativas como essas. Esperamos que a cada ano o evento possa ganhar novos seguidores e ganhe proporções de diversos eventos em nosso país. Fiquem ligados porque ainda neste mês termos matérias especiais falando de JASPION e CHANGEMAN aqui no Blog.

Saiba mais sobre o DIA DO TOKUSATSU - Site Oficial | Página Oficial | Evento

Apresentação: Ricardols
:: PODCAST DA SEMANA :: Hibikicast 18 - Edição RetrôNews "Episódio 5 - Mudanças à Vista" (CLIQUE E OUÇA)


0 comentários:

Postar um comentário