Matéria especial da semana: Salia, a melodia de Gaoranger! ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Matéria especial da semana: Salia, a melodia de Gaoranger!


Esta matéria é especialmente dedicada ao nosso amigo, ouvinte e parceiro do HibikiCast, Rodrigo Pereira do Planetsatsus, que nos solicitou um pouco mais de informações sobre a cantora Salia... A primeira coisa que descobrimos é que ela não se chama Saria como aparece em muitas matérias, mas sim, Salia e isso já faz uma grande diferença no momento das buscas. A segunda coisa que descobrimos, é que ela faz parte de uma banda, então, o nome da banda é mais conhecido e divulgado do que o nome da cantora, outro ponto que nos facilita nas buscas... Rodrigo meu velho, não conseguimos muitas informações, mas o que conseguimos, segue abaixo e espero que tenhamos atendido, pelo menos de forma mínima, aquilo que tu esperava! :)

Para iniciarmos nossa matéria, é importante mencionarmos inicialmente, algo que vai conduzir toda a narrativa e que já foi citado acima, Salia, faz parte de uma banda e praticamente 90% de sua trajetória se dá dentro dela, apesar de já ser conhecida antes da mesma, até mesmo como vocalista em outra banda. O nome da banda a que ela pertence hoje, é Unicorn Table e é sobre essa banda (e alguns outros detalhes) que iremos falar agora:
A banda Unicorn Table nasceu no ano de 2001, e de lá pra cá tem atingido considerável destaque no cenário ocidental com suas músicas, que mesclam elementos de pop, rock e algumas pitadas de eletrônico. A dupla é formada por dois veteranos da indústria musical japonesa que decidiram se juntar nesse novo projeto: a cantora Salia, ex-vocalista da banda The Funny Stones e responsável por cantar os temas de Cutie Honey, Vandread e Hyakujuu Sentai Gaoranger, e Shin-go, guitarrista compositor e produtor que esteve presente nas trilhas sonoras de Solty Rei, Pumpkin Scissors e Casshern.

Em 22 de dezembro de 2004, a dupla fez seu primeiro lançamento, o single Jinki Aoban, que contava com duas faixas: Sora e To Be Free, além de suas respectivas versões em karaokê. Ambas as músicas tiveram as letras compostas por Salia e melodias compostas em conjunto pelos dois integrantes. Pouco mais de um mês após o lançamento, no dia 26 de janeiro de 2005, o Unicorn Table lançou seu segundo single, intitulado Fly Away, cuja faixa título seria tema do anime Jinki: Extend, o que futuramente geraria ótimos frutos para a dupla. Além da faixa título, o single também contava com outra canção: EARTH.
No mesmo ano, o grupo participou de um grande show no Japão intitulado Animelo Summer Live 2005, que atraiu um grande número de pessoas. O álbum de estreia do grupo veio em abril de 2005. Intitulado "Uncountable", o álbum contava com as quatro músicas lançadas anteriormente em seus singles e 6 canções inéditas, incluindo quatro músicas que fizeram parte da trilha sonora do anime School Rumble: Closer, Distant Love, Amai Yume e Infinity. O álbum fez grande sucesso no Japão e chamou atenção inclusive do público ocidental, fazendo com que o Unicorn Table fosse convidado a se apresentar nos Estados Unidos durante o Akiba Fest 2006, que também contou com a presença de outros artistas japoneses, como a banda Psychic Lover.

Um dos grandes fatores para esse sucesso no Ocidente foi a música Fly Away, abertura do anime Jinki: Extend, que foi lançado em DVD nos Estados Unidos se tornando bem popular no país. A partir daí, o sucesso da banda no ocidente foi crescente. Em 2007, o álbum Uncountable foi lançado nos Estados Unidos e no mesmo ano, a banda se apresentou no Anime Mid-Atlantic, em Vancouver, durante o mês de junho e no New York Anime Festival, em Nova Iorque, durante o mês de dezembro. Os visuais de Salia também começaram a atrair a atenção das jovens americanas, fazendo com que muitas se identificassem com seu estilo e também aderissem a esses visuais. Em 2008, foi à vez da dupla se apresentar no Tora-Con, evento que também é realizado em Nova Iorque. 
O segundo álbum da dupla veio em fevereiro de 2010. Intitulado Into The Future, o álbum apresenta uma sonoridade diferente da utilizada no trabalho anterior da banda, com uma pegada mais voltada para o rock. O álbum possui dez faixas, todas inéditas. Nesse mesmo mês, a banda voltou aos Estados Unidos para se apresentar em mais um evento, Okatsucon. Alguns meses depois, o Unicorn Table recebeu um convite para se apresentar pela primeira vez no Brasil na décima edição do SANA, um dos maiores eventos de cultura japonesa no país.

Salia...
Dinâmica, corajosa e envolvente são apenas algumas das palavras escolhidas para descrever a vocalista japonesa conhecida simplesmente como Salia. Durante anos Salia tem sido elogiada mundialmente como tendência de ajuste de moda, principalmente por ser a “capa” do popular grupo pop rock japonês Unicorn Table ao mesmo tempo que coloca reivindicação a algumas das músicas-tema do Japão mais conhecidas, como uma jovem artista solo. Com influências que vão de pop, rock e soul, a gama versátil de Salia tem facilmente permitido que ela se destaque em uma variedade de gêneros musicais, incluindo, Rock, Eletrônica, Pop e muito mais.


Salia tem um dom natural para criar grandes músicas. Iniciando sua carreira como artista solo com clássicos como o tema de "Cutie Honey Flash" "Trust" do desenho animado "Vandread" e "Healling You" da série "Gaoranger," Salia logo se tornou um ícone dos temas de canções muito populares, trabalhando com grandes gravadoras japonesas, atuando em vários concertos e aparecendo na televisão Variety transmitida nacionalmente para todo o Japão. 

Com intuito de criar um som único no reino do pop rock, Salia uniu-se com o guitarrista  e produtor, Shin-Go para formar o duo popular, pop rock, Unicorn Table. Com vocalista e compositor, o Unicorn Table escreveu alguns dos maiores sucessos da dupla como "Fly Away", a partir do show animado Jinki; Extend, "Amai Yume" de "School Rumble" de seu álbum de estréia "Uncountable" e "Heaven´s Door ", além de" Yawarakana Mirai (You Make The Future)" à partir de seu segundo álbum de sucesso que inspirou o independente "To The Future". A cantora também agregou a si muita popularidade ao cantar algumas das icônicas músicas-tema de televisão do Japão que a levou a sua primeira aparição dos EUA em 2006, quando desde então provocou numerosas aparições internacionais em países como o Brasil, Inglaterra, Espanha e Suíça.
No palco Salia é brincalhona e espirituosa, é a forma como ela se envolve totalmente com o público e brilha em cada show com essa essência inconfundível, além de talento vocal puro e energia parecendo ilimitada, assumindo completamente o comando de todo o palco. Também em evidência é seu senso de moda único e famoso que combina seu próprio toque elegante de Street Wear feminino e acessórios misturado com dicas de beleza e talento japonês tradicional e moderno. Seu estilo de ponta de luxo tem inspirado as fãs a procurar suas roupas e comprar alguns de seus “Self Mades”, acessórios e jóias. Combinando tudo isso, Salia deixa o público entretido ao mais alto nível visual e sonoro.

No Verão de 2012, Salia saltou uma vez mais ao palco do mundo com sua estréia em um pop álbum solo orientada chamado "Trust in Me". Com uma ampla gama de influências musicais e destreza vocal incomparável, o álbum solo de Salia conta com uma pesada mistura criativa de ranhuras pop, dance, rock e música eletrônica Leste e letras inteligentes. O álbum de Salia colocou um novo cenário sobre o palco da música pop de hoje e energizou seus fãs, tanto os novos, como os  atuais, bem como resgatou muitos fãs das antigas, marcando seu nome ao redor do mundo.

Algumas informações complementares:

Álbuns


• Trust In Me - Salia Single (27/04/2005)
1 – Trust In-Tro
2 – Feel the Music
3 – Love is Magic
4 – Trust In Me
5 – Secret of My Heart
6 – Kizuna (Bond)
7 – Crimes of Love
8 – Rock You Tonight
9 – Beautiful You (Static Dream Mix)
10 – trust Complete

• Uncountable - Unicorn Table (27/04/2005)
1 - TO BE FREE (Anime: "Jinki: Extend")
2 - Closer (Anime: "School Rumble")
3 - FLY AWAY (Album Version)
4 - Distant Love (Anime: "School Rumble")
5 - Amai Yume (Anime: "School Rumble")
6 - Infinity (Anime: "School Rumble")
7 - TV babies
8 - EARTH
9 - RAIN
10 - Sora (Anime: "School Rumble")

• Iinto The Future - Unicorn Table (03/02/2010)
1- Departure
2 – Tsuki (Moon)
3 – Cry
4 – Akai Hana (Scarlet Flower)
5 – Cross Heart
6 – Endless
7 – For The Future
8 – Heaven´s Door
9 – I Know…
10 – Yawarakana Mirai (You Make The Future)


Singles
• Jinki Aoban (22/12/2004)
1 - Sora ソラ - Letra: Salia; música: Shin-Go e Salia; arranjos: unicorn table
2 - To Be Free - Letra: Salia; música: Shin-Go e Salia; arranjos: unicorn table
3 - Sora ソラ (OFF VOCAL VERSION) - Letra: Salia; música: Shin-Go e Salia; arranjos: unicorn table
4 - To Be Free (OFF VOCAL VERSION) - Letra: Salia; música: Shin-Go e Salia; arranjos: unicorn table

• Fly Away (26/01/2005)
1 - Fly Away - (Abertura do anime "Jinki: Extend") Letra: Salia; música e arranjos: unicorn table
2 - EARTH - Letra e música: Salia; arranjos: unicorn table
3 - Fly Away (Off Vocal Version)
4 - EARTH (Off Vocal Version)

Participações especiais em outros projetos:
Faixa 1 de Shine Forever e Faixa 2 de Issho da ne - ambos fazem parte do álbum "Tamagoro Mix" do TAMAGO
Faixa 1. Letra, Música e Arranjos da música Smile da cantora Ryoko Shiraishi no álbum "R".

Fonte: Radio ANImix, Wikipédia e http://japaobrasilnoticias.blogspot.com.br

Página Oficial da Bandahttp://www.unicorntable.com/
Página Oficial de Salia: http://saliarocks.com/site/

Alguns vídeos do Unicorn Table!





Nobre Rodrigo Pereira, sei que não é muito, mas foi o que conseguimos encontrar em nossas pesquisas, inclusive consultando um amigo japonês que é músico, e foi ele quem nos deu a dica sobre o nome não ser Saria e sim Salia, o que mudou totalmente o rumo das pesquisas. Espero que tenhamos respondido como disse, de maneira mínima, o teu pedido e que possas ter conseguido o algo mais que querias sobre esta cantora de voz tão marcante! 

Peço desculpas se alguma informação apresentar divergência, me esforcei ao máximo para ser 100% correta, mas, erros podem acontecer infelizmente... A todos nossos leitores que essa matéria pode ser agradável de algum forma, o nosso muito obrigado por sua leitura uma vez mais! 

Por Lanthys LionHeart!

2 comentários:

  1. Caramba galera do HibikiCast, obrigado pelo carinho pelo qual atenderam meu pedido. É realmente muito bom conhecer um pouco mais sobre essa cantora que encantou meus ouvidos e meu coração. Ouvi também com muito gosto o Cast dessa semana com o meu pedido musical embutido então mais uma vez muito obrigado e continuem com o trabalho. Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Rodrigo, o HibikiCast está aqui pra isso, interagir e se divertir junto com quem nos ouve. Fico feliz que tenha valido a pena a pesquisa, foi extensa e difícil, mas o resultado final ficou show! Grande abraço cara, valeu pelas palavras!

      Excluir