HibikiCast News: O Título da 40ª Série Super Sentai Finalmente Revelado ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

HibikiCast News: O Título da 40ª Série Super Sentai Finalmente Revelado

Informações arquivadas com Japan Patent Office
Ontem a semana não começou apenas com a mais nova Edição do Hibikicast (Hibikicast 13 - Edição Gattai - "Fanfiction" - Apertem os cintos o editor sumiu mais uma vez...), mas sim também com uma notícia que renovam as expectativas para a série super sentai que irá comemorá os 40 anos da franquia, em 2016. E ao que tudo indica são oficiais, pois trata-se do registro do título Dobutsu Sentai Jyuuouger (動物戦隊ジュウオウジャー) pela Toei junto ao "Japan Patent Office". Na verdade, desde de domingo que nossa semana iniciou muito bem obrigado com a divulgação da participação de Takumi Tsutsui em Shuriken Sentai Ninninger.


A notícia foi vinculada inicialmente em um tweet do perfil @trademark_bot revelando o seguinte:


A Toei Company registrou a marca de Doubutsu Sentai Jyuuouger de acordo com um anúncio público. Número de aplicação 2015-86037~2015-86058.
"Dobutsu" significa "animal" e "jyuuou" é uma palavra portmanteau que significa "rei besta" ou "rei fera" (depende do contexto). Recordando um dos jogos SEGA mais populares da década de 90 (lançado em 1988) conhecido no ocidente como "Altered Beast" foi intitulado 獣 王 記 (Jyuuouki), significando "Chronicles of the Beast King".

O título sugere que o tema será animal na natureza, semelhante a algumas temáticas animais dentro das séries Super Sentai já produzidas pela Toei, diante disso já tivemos as seguintes séries e suas respectivas temáticas, bem como anos de produção: 

Taiyou Sentai Sun Vulcan (Animais, Exército) - 1981

Choujuu Sentai Liveman (Animais) - 1988

Seijuu Sentai Gingaman (Feras Estelares) - 1998

Hyakujuu Sentai Gaoranger (Feras Selvagens) - 2001

Juuken Sentai Gekiranger (Feras, Artes Marciais) - 2007

Dobutsu Sentai Go-Busters - V-Cinema
Recentemente, tivemos a versão dentro de um universo alternativo de Go-Busters, intitulado de Dobutsu Sentai Go-Busters (2013), uma "paródia" de um conjunto de elementos bastante utilizados nas séries Super Sentai do passado, essa produção foi comercializada como um filme em formato V-Cinema.

Vale lembrar que já estamos no fim de setembro, praticamente início de outubro, período em que os rumores começam a enfraquecer para que haja consistência nas informações a partir de agora vinculadas.

Abaixo está um screenshot da equipe TokuNet Staff confirmando a marca registrada no site japonês Japan Patent Office - uma plataforma que reune diversas informações de registros de patentes.

Gostaríamos de informar que a Equipe HibikiCast tem como fontes para essa notícia o portal Tokusatsu Network e o tweet @trademark_bot (o texto aqui publicado não foi traduzido na íntegra, mas sim adaptado). Está curtindo as postagens dedicada às notícias ligadas ao universo tokusatsu? Tem alguma sugestão para os nossos programas em formatos de podcasts? Envie-nos um e-mail para: hibikicast@gmail.com ou deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário