Saudades dos "Metal Heroes" (Heróis de Metal) - Parte II ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Saudades dos "Metal Heroes" (Heróis de Metal) - Parte II

Parte 2
A quarta-feira está quase acabando, a matéria está atrasadinha, contudo esperamos que o atraso tenha valido a pena. Oficialmente a franquia Metal Hero findou em 16 de fevereiro de 1997, com o final da série B-Fighter Kabuto, contudo as duas séries lançadas na sequência B-Robo Kabutack (1997) e Tetsuwan Tantei Robotack (1998) ainda traziam fortes influências da franquia. E mesmo contendo tais influências a maioria dos tokufãs negam-se em admitir que essas duas séries possam compor a franquia. No Hibikicast dessa semana foi ao ar a edição de nº 12 com o programa Caleidoscópio apresentando aos nossos ouvintes a 2ª e última parte da temática METAL HERO SERIES, dessa forma também estarei postando a conclusão da matéria SAUDADES DOS "METAL HEROES" (Heróis de Metal).

A equipe de Blue SWAT
O ano era de 1994 e a TV Asahi exibia em sua programação mais uma produção da Toei Company para a franquia metal hero. A história conta com três sobreviventes de uma avançada força militar criada pelo governo japonês, seus nomes são Sho, Sara e Sig, eles travam uma luta sem trégua para vingar a morte dos companheiros mortos por um ataque da terrível Máfia do Espaço e assim salvar a Terra. A série recebeu o nome de BLUE SWAT, nome do líder da equipe: Sho Narumi/Blue SWAT.

Inicialmente a série apresentou uma temática mais adulta, mas no decorrer da trama isso foi sendo modificado para tentar atrair mais o público infantil. Além disso, a série apresenta um tema de abertura um tanto nostálgico e eu diria até melancólico, intitulado de True Dream a música tem uma atmosfera de desfecho e não de início. Infelizmente, ainda não consegui assistir a série completa, mas assim que tiver disponível com legenda completa está na minha lista de aquisições, pois tenho muita curiosidade em assisti-la.

#Curiosidades:

Cast: O personagem Sig/Grey SWAT foi interpretado Kou Domon que também interpretou no especial de Kamen Rider ZO o herói principal Masaru Aso/Kamen Rider ZO.

Média de Audiência [Japão]: 9.3%

Os 03 B-Fighters
No ano seguinte, em 1995, foi a vez de Juukou B-Fighter. A temática dessa vez são os insetos... A história parte do princípio que Insetos em todo o mundo começam a surgir por razões desconhecidas, juntamente com outros animais e plantas agindo de forma estranha também. Para investigar isso, Kai Takuiya sai em expedição com um grupo da Earth Academia. Investigando de forma independente, Takuya encontra o inseto ancião Guru em uma caverna e este lhe diz que os insetos entraram em alerta devido à sua percepção de uma ameaça e revela que eles estão se preparando para a batalha contra os invasores de outra dimensão. Guru oferece a sua ajuda, a Earth Academia e cria armaduras para combater a ameaça quando o Império Jamahl chega à Terra para escravizar seres humanos.

Professor Kenzou Mukai e sua equipe criaram as aas armaduras B-Fighters, mas tiveram séries problemas durante os testes foi então que o inseto ancestral Guru chega para ajudá-los infundindo as armaduras a força vital de muitos insetos. Uma vez que as armaduras se tornam os B-Commanders, uma das armaduras escolhe Takuya enquanto os outras duas saem em busca de Daisaku Katagiri e Rei Hayama. Com o seu novo poder, os B-Fighters lutam contra as forças de Jamahl que pretendem dominar a Terra. 

#Curiosidades:

Cast: Um fato curioso dessa série é que a atriz Reina Hazuki a interprete da Rei Hayama, a primeira Redle precisou ser substituída após o episódio 22, porque ela acabou machucando gravemente o pescoço, na série foi dito que ela deixou a equipe para partir para a filial da Earth Academia na América do Sul e prosseguir suas pesquisas sobre a vida animal e ajudando a protegê-los. Em seu lugar veio a Mai Takatori, a Reddle II, a qual permaneceu até o final da série, interpretada pela jovem atriz Chigusa Tomoe.

Média de Audiência [Japão]: 9.0%

BF Kabuto
A série B-Fighter Kabuto veio na sequência no ano seguinte, em 1996. Só que há um salto temporal para a sequência dessa história na trama, após cinco anos da primeira batalha, perdida pelo Império Jamahl, um período de paz se instala na Terra (o ano agora é 2001). Mas, a tranquilidade é perturbada por uma nova ameaça que aparece: a tribo Melzard. Na Academia Earth, que agora foi renovada e se chama Cosmo Academia, Kai Takuya e Guru trabalham em uma nova geração de armaduras alimentadas pelo poder dos insetos. Do fundo do oceano surge a Tribo Melzard, que traz o caos de volta ao planeta. Três novos B-Fighters entram em ação para deter os novos vilões, sendo auxiliados por B-Fighters de diversas partes do mundo.

#Curiosidade:

Média de Audiência [Japão]: 8.9%

Como eu disse no iníco, a franquia Metal Hero encerrou-se em 1997, com o fim da série B-Fighter Kabuto, mas em 1997 e em 1998, foram produzidas duas séries que receberam ainda características fortes dos heróis de metal, refiro-me às séries:

Kabutack
B-Robo Kabutack que mostra o Dr. Torahiko Koenji, um exêntrico gênio que descobriu a existência de “13 Peças Estelares“, que juntas concediam um desejo. Koenji constrói seis B-Robôs para acha-las, porém, três deles passaram a cometer atos ruins pela cidade. Felizmente, os outros três (Kabutack, Kuwajiro e Tentorina) fizeram amizade com neto de Koenji e seus dois amigos, Sayuri e Kuranosuke... juntos eles partem em busca das peças estelares ao mesmo tempo que superam as más ações dos B-Robôs "maus".

#Curiosidade:

Média de Audiência [Japão]: 9,7%

Na sequência foi a vez de Tetsuwan Tantei Robotack a trama mostra Harappa, um planeta habitado por robôs, que manda o Detetive Blindado Robotack e outros dois robôs para acharem o tesouro Landtool no Planeta Terra. Ele conhece Kakeru Sugi e seu tio Kaoru (que tem uma agência de detetive particular). Existe também uma agência de detetives onde trabalham robôs do mal (Gold Platinum, composta por Torabolt, Darkrow e Kabados), que disputam a posse do Landtool contra Robotack.

#Curiosidade:

Média de Audiência [Japão]: 9,6%

Ambas as séries foram consideradas bem infantis e ficaram abaixo das expectativas, mas no entanto foi até bem de audiência, contudo isso não impediu o longo hiatoque a franquia voltada para contar as histórias dos Heróis de Metal, qual teve seus anos dourados na década de 80 e início da década de 90, eis que os Metal Hero Series passariam a viver na memória de seus fãs.

Gavan vs Gokaiger (Gokai Red)
Mas, será que seria de fato o fim / a extinção dessa franquia que tantos nos encantou? Bom, em 2012, ano esse que os Metal Heroes comemoram seus 30 anos de criação, tivemos a grata surpresa, para homenagear os heróis de metal e seus eternos fãs, a Toei produziu um crossover entre a 35ª equipe Super Sentai e o primeiro Metal Hero da história permitando que os tokufãs sonhassem com o retorno da franquia, "Kaizoku Sentai Gokaiger vs Uchuu Keiji Gavan - The Movie" estreou nas telas de cinema em janeiro daquele ano e fez tanto sucesso que a Toei voltou a acreditar na possibilidade rentável do retorno dos Metal Heroes.

Wallpaper - JEFusion (Uchuu Keiji Next Generation)
Esse sucesso rendeu um filme solo para Gavan, só que dessa vez contando a história de seu sucessor! Acredito que "Uchuu Keiji Gavan - The Movie" foi a PROVA FINAL que tanto a Toei precisava para compreender que era possível reviver suas séries clássicas ou até mesmo continuar suas sagas com os heróis metálicos, a partir de onde parou mas seguindo seu curso normal. Eu posso dizer que o que mais me deixou mais feliz foi comprovar que quando quer a Toei acerta em suas produções. 

Postêr do Filme "Taisen Z"
De 2012 até hoje tivemos inúmeras aparições dos três Policiais do Espaço que fazem da nova geração. Como por exemplo o filme Kamen Rider × Super Sentai × Uchuu Keiji: Super Hero Taisen Z lançado em 2013, que apresenta um crossover entre os heróis das franquias Kamen Rider, Super Sentai, e os Uchuu Keiji, representando os heróis de metal como um todo. Mas, foi em 2014, com os lançamentos em V-Cinema das produções dos filmes Uchuu Keiji NEXT GENERATION, trazendo as tramas individuais dos sucessores de Sharivan e Shaider que eu voltei a alegrar-me de novo, seguindo a roupagem do filme de Gavan, os demais NEXT GENERATION conseguiu desenvolver tramas bem coesas, maduras e envolventes, numa roupagem que conseguiu alinhar dinamismo e nostalgia. Como fã do gênero é inegável o meu contentamento a possibilidade de reviveram essa franquia, nem que seja apenas com filmes, contudo, que essas histórias mantenham-se coerentes com a essência inicial.

Por: Tatisatsu

Escute:

 Hikicast 08



 Hibikicast 12


Para conhecer melhor o nosso projeto acesse:

Acesse-nos: Site - http://www.hibikicast.com/
Siga-nos: Twitter - https://twitter.com/HibikiCast
Adicione-nos: Google+ - google.com/+HibikiCast
Conheça e visite os nossos PARCEIROS: http://www.hibikicast.com/p/anuncie.html

0 comentários:

Postar um comentário