Esquadrão Dimensional Force Five ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Esquadrão Dimensional Force Five




Nosso mundo vive hoje uma era de paz, claro, em meio a tantos conflitos, corrupção, violência, mas ainda assim, comparado a tempos antigos, vivemos sim uma era de paz. Nosso dia a dia passa com o trabalho, a família, o cotidiano e sequer cogitamos algo fora desse padrão, por isso, quando uma guerra que se iniciou 100 anos atrás em uma realidade que nós humanos sequer sonhamos que possa existir, se manifesta no meio de nós, poucos são capazes de acreditar que possa ser verdade, e o mais aterrador de tudo, é que isso se aplica também aos heróis que precisam nos proteger...


Um ser dominador 100 anos atrás tentou dominar todas as dimensões e foi detido por um grupo chamado de guardiões... Eles pereceram em furioso combate e o último deles, conseguiu selar tamanha maldade em uma dimensão de sofrimento sem igual... 100 anos depois, esse mal está liberto novamente, ele quer vingança, ele tem o mais poderoso exército já reunido e nosso mundo é o único local onde essa batalha pode se desenrolar... Vida ou morte, é o que definirá esse combate, o lado perdedor será completamente massacrado e exterminado... Entre eles e nós, apenas um grupo, liderado pelo último guardião e responsável pela prisão de 100 anos do mal supremo podem impedir a aniquilação total da humanidade, porém... Os que foram escolhidos como heróis e podem nos salvar, não creem em tal coisa, não estão dispostos a se tornar heróis e não querem deixar sua vida de lado para se arriscar por outros...

Como convencer alguém a largar sua vida e se arriscar por um desconhecido? Como isso refletirá em sua vida, caso aceite o poder em troca de sacrifício pessoal? Como tamanho poder será tratado nas mãos de quem não deseja fazer o que está fazendo? E como se sentirá e agirá aquele que compreende o perigo e a necessidade de que tais heróis surjam e enfrentem a ameaça mas os mesmos não estão dispostos a isso? Esta é a sina da humanidade atual, sem poder para se proteger, dependendo de heróis que poderão ou não se dedicar em salvar o que resta dos seres nesta dimensão. 

Eis a mais desesperada corrida contra o tempo de um guardião em busca de reunir os heróis que podem vencer este mal, eis a batalha mais desesperada da humanidade pela sobrevivência. Com muito orgulho, o Projeto HibikiCast apresenta a vocês, Esquadrão Dimensional Force Five

Nome da saga: Esquadrão Dimensional Force Five
Gênero primário: Super Sentai
Gênero Secundário: Diversos
Fictor: Rodrigo Pereira
Onde está sendo publicado: http://planetsatsus.blogspot.com

Comentário pessoal do Lanthys: Esse episódio marca a explicação inicial do enredo, indispensável pra se entender a série, mas muito além disso, ele mostra o conflito inicial dos personagens, tanto entre si quanto com o "universo" que se forma a sua volta, em meio a uma verdadeira enxurrada de informações e revelações que lhes são passadas. Eles precisam tomar uma decisão que afetará tudo que eles chamam de vida e sequer conseguem se relacionar bem entre eles. Imaginaram o drama deste desafio? Ah sim, apenas pra frisar pois é necessário, existe uma discussão inicial entre os personagens de tirar o fôlego, termos e frases tão bem elaboradas que nos prendem a respiração esperando "o que será que ele vai responder depois dessa?" Sem mais delongas, deliciem-se com este primeiro episódio de uma trama que jamais havia presenciado ainda, excelente episódio com toda a certeza.

Comentário pessoal do Lanthys: Episódio bem empolgante, temos a primeira batalha entre Force Five e a Dimensão das Trevas e apesar de encarar o próprio demônio eles sobreviveram. De novo uma grande ressalva para os diálogos, muito bem montados e estruturados, com uma excelente seleção de palavras e de acontecimentos. O Robô Force fez sua parte bem bonita, uma grande nostalgia envolve os acontecimentos com o Mecha e Mitsubasa tá se tornando um cara que merece umas porradas, mas vamos ver como continua. Ah sim, preparem-se para odiar um líder eu creio, mas tudo deve melhorar mais a frente, o episódio com certeza é cativante e te faz querer ler o próximo, na verdade, já vou acessar o próximo. Boa leitura.

Comentário pessoal do LanthysAté agora o melhor episódio da saga, devido a vários motivos que prefiro não revelar para não estragar as surpresas, porém, vi em um dos personagens, atitudes que me cativam e muito. Apesar das dificuldades de relacionamento, nenhum deles está totalmente certo ou totalmente errado, nem mesmo Mitsubasa e isso causa um misto de emoções e sensações incríveis. De boa, me emocionei em determinado momento e senti meu ser vibrar com acontecimentos deste momento, eu creio que Force Five está se tornando um de meus Super Sentais favoritos, sem sombra de dúvida. Conselho, não deixem de ler, principalmente os mais velhos e saudosistas, momentos épicos os aguardam nesse episódio!

Episódio 04 - Explosão!
Comentário pessoal do LanthysComeço apontando o posicionamento de Ryu com uma atitude, embora ele não perceba isso, digna de um líder ao conversar com Kumiko, mas muito mais que isso, vi um episódio onde a amizade e a família foram postos a prova e em conflito... Momentos do passado e do presente de Hioity se mostraram fortes o bastante para dar grande profundidade ao personagem e também mostraram o seu lado humano ao entrar em fúria e em conflito com seus aliados, mesmo sendo até agora pelo menos, um dos mais racionais deles! O plano maligno também fora bem cruel o que te faz detestar mais ainda os vilões e isso é muito bom, leitura recomendadíssima para todos que curtem uma trama bem entrelaçada e momentos de grandes surpresas!


Comentário pessoal do LanthysUma saga cheia de surpresas é o que este episódio promete, ver Kumiko sair de "0 a 100" em um piscar de olhos foi algo realmente satisfatório, e perceber que o sentimento e a humanidade habitam seu coração, diferente do que ela demonstra, foi algo marcante e comovente. Confesso que fiquei apreensivo quando ela prometeu que os pais voltariam, pois ela considerava que estavam mortos então, foi realmente tenso pra ela acredito, prometer aquelas palavras, mas o fato de ter vivenciado algo similar a fez realmente correr atrás dessa opção, mesmo não considerando que fosse possível, digamos que, não sabendo que era impossível, ela foi lá e fez. Episódio que mexe com nosso emocional e cativa bastante, leitura altamente recomendada para todos aqueles que curtem uma boa trama e muita ação, diga-se de passagem!
Episódio 06 - Lembranças!
Comentário pessoal do LanthysEste episódio foi tenso, realmente o drama deste momento foi algo que mexeu muito comigo enquanto lia, pois lembranças e culpas são algo realmente fortes e que nos maltratam bastante dependendo de como forem usadas. Uma consciência pesada pode nos levar ao fundo do poço com certeza, porém, este acontecimento fez outros sentimentos florescerem e conseguimos ver algo similar a confiança e amizade se desenvolvendo entre os Force Five! Despero foi realmente odioso e podia ter sofrido e apanhado um pouco mais e podiam ter colocado o Makoto no "bolo" e espancado ele também... Esperando aqui um acontecimento a altura do que o Makoto merece, mas o episódio em si, é de leitura obrigatória pois mexe com quem está lendo de forma ímpar!
Comentário pessoal do LanthysRyu pisou na bola legal... Acho que foi uma das piores atuações dele, pois até ele mesmo considerou que errou... Nossa, depois do ato contra o monstro morcego, achei que ele ia considerar melhor as coisas, mas parece que piorou e ele se torna cada vez mais complicado como peça principal dos Force Five. Hioity está despontando longe como mais coerente e Kumiko como mais agressiva. Já Reiko é ainda coração e o Maique a força bruta... Mitsubasa apesar de ter um método de ensinar, não está ajudando em nada dessa forma, mas concordo que uma cobrança precisa existir... Enfim, a situação está tensa para o grupo e parece piorar cada vez, a frase final do grupo para Ryu foi tensa e a coisa quase se torna insustentável para o lado dele... Bora logo ler o próximo episódio para poder descobrir o que vem pela frente! Excelente episódio novamente e pra quem curte um líder rebelde e inconsequente, é um prato cheio com toda a certeza!

2 comentários:

  1. Demais!!! Ficou ótima a postagem. Agora que venham outras fics, outros escritores, pois somos nós os leitores e expectadores que ganhamos com isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae Rodrigo meu amigo, que venham mais fics e mais escritores e que todos se divirtam, seja escrevendo ou lendo! :D

      Excluir