Aviso Importante - Mudanças no Projeto (Leitura obrigatória) ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

domingo, 29 de maio de 2016

Aviso Importante - Mudanças no Projeto (Leitura obrigatória)

Nem sempre é fácil lidar com as mudanças
Pois é, pessoal... Este projeto (HibikiCast) nasceu da vontade de três grandes amigos em partilhar com mais amigos e amigas um gosto em comum, o Tokusatsu e suas ramificações mais que épicas no nosso ponto de vista... Foram vários meses de preparativos, de conversa, de troca de ideias, de sugestões, assim como de metas e objetivos... E faltando pouco tempo para completar um ano de projeto (06/07), vemos que algo bom foi feito, houve uma união significativa de uma boa parte da galera da tokunet, além disso, o HibikiCast ganhou seu espaço e seu público fiel e sempre presente, foi bem aceito... Quiséramos todos nós deste amado projeto que ele crescesse a cada dia mais e mais, tornando-se frequente e completo, contudo, as pressões do dia a dia são tremendas e todos nós sentimos isso... Vida profissional, vida pessoal, problemas, adversidades, a crise em que o país está envolvido afeta a todos de alguma maneira, sendo que alguns mais que outros, porém, de uma forma ou de outra, afeta invariavelmente a todos... Envoltos nestes tempos turbulentos, precisamos ser criativos e determinados para dar conta de tudo de uma forma eficaz a pelo menos não ficarmos pelo caminho...

A amizade ainda é a arma mais segura para enfrentar as dificuldades do dia a dia!
Dentro do  Projeto HibikiCast, Taty, Ricardols e eu viemos enfrentando uma pressão muito grande no sentido "falta de tempo", seja com todo o contexto citado acima ou com adversidades que surgem em algum momento do dia, da semana... Inicialmente, nosso projeto foi baseado, como todos sabem para ser um cast semanal, neste caso, eram quatro edições por mês do HibikiCast e confesso que no início até que fomos bem, o projeto foi um sucesso imediato, no entanto, com o passar dos meses, vimos que outras coisas precisavam de nossa atenção, de nosso tempo e não podíamos mais continuar a empurrar esses problemas para os cantos sem solucioná-los, precisávamos e necessitávamos ir atrás da resolução desses "detalhes". Resultado: fomos forçados a aumentar os intervalos entre uma publicação e outra, passando de uma edição a cada 7 dias, para uma edição a cada 15 dias, eis que passávamos aí por nossa primeira mudança. Com isso ganhamos certo alívio (de tempo) e também o tempo necessário para nos dedicarmos cada um ao seu cast de forma completa, podendo assim realizar uma edição bem trabalhada a cada novo lançamento. Nesse contexto ainda é importante frisarmos que Ricardols iniciou nosso projeto editando três programas, ou seja, Gattai, RetroNews e o Caleidoscópio, seu tempo permitia na época editar um programa a cada semana e ele foi guerreiro, manteve nosso projeto funcionando perfeitamente e com qualidade; quando o tempo lhe faltou, achamos soluções, aumentamos o prazo como citado acima e recentemente, a Taty fez o esforço supremo para aliviar a carga do Ricardols e passou a editar o seu próprio programa sozinha em um único mês, o Caleidoscópio, de forma épica como vimos na última edição (HibikiCast 32)! Ricardols agora teria apenas dois programas para editar, com isso, acreditávamos que tudo seria resolvido e que nos sobraria tempo para capricharmos ainda mais em nossos respectivos programas... Porém, em reunião recente da equipe, Ricardols nos explicou sua situação pessoal com relação a sua falta de tempo e algumas questões particulares, as quais somente ele cabe comentar se assim achar adequado. Dessa forma, hoje não existe mais a este grande amigo e parceiro de projeto, tempo hábil para que ele possa editar sequer o próprio programa, o RetroNews, quanto mais dois casts como seria sua carga mensal. Taty e eu não possuímos tempo hábil igualmente para editar dois casts em 45 dias como seria o necessário, infelizmente, e como disse no início, nosso projeto iniciou forte e cheio de metas, porém, o tempo e a "vida adulta" tomam seus próprios rumos e nos obrigam a decisões difíceis mas que precisam ser tomadas e às vezes, como neste caso, só podem ser tomadas por nós mesmos, responsáveis por tal acontecimento.

Certas notícias nos pegam de surpresa, mas precisamos lidar com elas
É com aperto no coração que viemos informar a todos, que nosso estimado Ricardols, grande pilar e responsável por este projeto junto comigo e a Taty, solicitou seu afastamento do Projeto HibikiCast por todos os motivos citados acima, por tempo indeterminado ainda, ficando fora de qualquer trabalho ou produção no Blog e na Fanpage até que seja possível se dedicar a eles de novo. Baseado nisso, não há outra conduta a ser adotada, ou seja, está cancelado a partir da data de hoje (até que seu criador possa de novo assumi-lo) o programa mais que especial RetroNews. Da mesma forma, não teremos mais o Ricardo participando de qualquer programa no projeto (pelo menos por enquanto, ou até que sua situação permita novamente) e consequentemente, perdemos nosso editor master, afinal de contas, ele daria conta de dois casts nos 45 dias, coisas que Taty e eu não temos como manter devido a nossas tarefas do dia a dia. Assim sendo, é bem provável que nosso programa HibikiCast Gattai esteja chegando também pela última vez até vocês nesta edição de nº 33, a qual estou editando neste momento em que escrevo estas linhas. 

Gattai em pauta!
O que vem agora? Sinceramente não sabemos... Taty e eu estamos tentando opções, temos uma em vista que provavelmente dará certo, mas ainda as negociações estão em andamento e esperamos que possa ser do agrado de todos... Na minha visão mais otimista, talvez encontremos alguém que se encaixe no nosso perfil de visão de um podcast e possa ajudar com a edição do Gattai e assim o mantermos, mas caso isso não ocorra, é provável que o Gattai seja cancelado também. Numa visão mais realista, acredito que podemos manter pelo menos 3 programas rodando, respeitando o intervalo entre cada um, de 45 dias para um bom planejamento, bem como uma melhor organização e edição dos mesmos. Numa visão mais pessimista, se tudo continuar com a pressão e as dificuldades atuais, é possível (não provável, mas possível) que nem mesmo nossos maiores esforços possam manter nossa meta de qualidade e periodicidade dos casts, obrigando-nos a encerrar o projeto de vez.

Esperamos que o tempo fique ao nosso favor!
Confesso que a tristeza me bate ao escrever tais linhas, mas era necessário informar a todos sobre as mudanças e as situações que envolvem nosso projeto hoje, vejo quanto uma notícia de atraso na publicação dos casts deixa alguns insatisfeitos e chateados e não queríamos que isso acontecesse mais, porém nossas obrigações como profissionais, pais, irmãos, filhos e demais convivências sociais precisam ser atendidas também. Nosso maior objetivo aqui é levar entretenimento a todos os tokufãs alinhando informação, músicas e excelentes bate-papos de forma mais prazerosa possível sem obrigação, porém com compromisso e respeito, sendo assim, prezamos pela transparência dos fatos. A partir do momento que percebemos que a situação não pode ser mais administrada da melhor forma possível faremos nossos agradecimentos e nos despediremos de todos. Mas, afirmamos que até o momentos estaremos lutando para dar o nosso melhor hoje e sempre. Esperamos poder contar com o apoio de todos!

Obrigado!
Por enquanto é isso, pessoal! Avisamos, então, que o Gattai 9, nossa edição de nº 33 será lançado provavelmente no dia 06 Jun 16 (ao invés de 30 de Maio como seria a data prevista) e o Nipo Heroes - Time Dimensional, duas semanas após, ou seja, 20 Jun 16, para que eu tenha tempo de editá-lo conforme é necessário. Agradecemos a compreensão de todos, pedimos desculpas por não conseguir manter a idealização que formulamos ao início e esperamos que consigamos contornar os problemas atuais e ressurgir como uma fênix mantendo o projeto vivo e vibrante.

Um grande abraço a todos

Lanthys LionHeart e Taty em nome da equipe HibikiCast.

6 comentários:

  1. Se não fosse os trabalhos de facul eu até conseguiria tira de letra pra poder ajudar :/

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida... isso de tempo está um horror. Também estou na mesma com as séries que traduzo, mas isso até exige menos tempo do que um cast, que demanda boa edição.

    O que dizer... seu cast foi o único que escutei com vontade até hoje, e gostei MUITO! Resta torcer para que continue, nem que seja uma edição por mês. Manteria o povo ligado sempre o/

    ResponderExcluir
  3. Foi com grande tristeza que li todo o texto acima. Todos que trabalham na Tokunet sabem o quanto é difícil manter um projeto rodando semanalmente, quinzenalmente e até mensalmente, pelos motivos acima já detalhados. Se houver alguma coisa em que eu possa ajudar contem comigo, no mais, fico aqui torcendo para que esse brilhante projeto que já faz parte da vida de tantos de nós, fãs de Tokusatsu, consiga continuar. Grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Triste ler o texto e com lagrimas nos olhos escrevo um pequeno incentivo para dar o gás necessário para vocês humanos e amigos que tanto fizeram para o projeto continuar. Sei que tocar um projeto sozinho não és fácil e a vida pessoal precisa de uma maior atenção para não haver erros que faça algo sair dos eixos.
    Espero que encontrem um alguém para ajudar na edição do audio, assim como alguém para "Step" para outro programa.
    Um forte abraço a vocês, se necessitarem de ajuda podem contar que tentamos fazer algo util para o projeto não morrer.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa... espero que tudo se resolva e o projeto retome o formato que inicialmente.
    Força pessoal!!!

    ResponderExcluir