Matéria especial da semana - Kamen Rider SHIN!! ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Matéria especial da semana - Kamen Rider SHIN!!

Kamen Rider Shin - O prólogo!

Hoje eu re-assisti um clássico das séries Tokusatsu, na verdade, um movie, muito difícil de se encontrar para download aliás, e que felizmente meu amigo Macmenos Chagas conseguiu! :) Estou falando de Kamen Rider Shin, uma produção sem igual na linhagem Kamen Rider e que como o nome diz (Shin = verdadeiro em japonês ou algo similar) mostra o que seria de verdade uma mutação, na visão do criador, Shotaro Ishinomori, entre ser humano e gafanhoto!


Assustador, em alguns momentos e dependendo da idade, perturbador, mas adulto e mesmo com o passar do tempo, afinal a produção é de 1992, ainda traz uma mensagem sem igual e que hoje, na condição de pai, eu consigo recebê-la de forma muito mais forte e avassaladora! Vamos a uma sinopse rápida:

Shin Kamen Rider: Prologue (traduzido seria algo como "Verdadeiro Kamen Rider - O Prólogo) é um filme de 1992, décima primeira produção da franquia que veio entre outros motivos para celebrar o 20 º aniversário da franquia! Esse movie como pode ser constatado assistindo-o, teve como alvo os fãs agora adultos do original, levando a essência do personagem Rider e sua origem, colocando-o em um ambiente violento, realista e moderno (para a época claro) e transmitindo a tristeza de condução do personagem Kamen Rider, que se encontra no centro de conspiração e se transformou em um ser sobre-humano contra a sua vontade, sendo obrigado a conviver com o fato para o resto do tempo que durar sua vida.

Bom, sendo um conteúdo adulto, se observa nesse filme coisas que não se observa nos tokusatsu´s em geral, dentre eles, muito sangue, esquartejamentos, beijos, cenas de nudez e alusões ao sexo e no final, tudo isso deu muito certo para o movie em si, pois "prólogo" dá a entender que pretendiam, se retorno tivesse, criar uma série Kamen Rider Shin, o que parece que não foi satisfatório, devido no ano seguinte terem partido para uma nova produção do estilo, dessa vez bem mais "suave" com Kamen Rider ZO.

Como pontos fortes da trama, para nós adultos, claro, temos o sofrimento do personagem principal, Shin Kazamatsuri, ao descobrir que ofereceu-se para um experimento para cura do câncer em pessoas doentes e descobre que o segundo cientista envolvido, estava ligado ao crime organizado e manipulou tudo deforma a experimentar em Shin, modificações celulares para criar um soldado híbrido perfeito, ou seja, apesar do ato nobre de Shin e seu pai, ele não passou de uma simples cobaia! Temos ainda o sofrimento de seu pai ao ver o que causou ao próprio filho por falta de observação ao projeto que estava sendo desenvolvido bem como de sua namora, Ai, que era auxiliar no projeto e nem de longe imaginava estar mudando a vida do namorado para sempre! Ainda temos um assassino serial terrível a solta pela cidade matando desenfreadamente e Shin acredita ser ele o assassino e como tal, é caçado pela CIA e outras autoridades. No topo de todo esse sofrimento, temos seu causador principal, o diretor do laboratório que ciente de tudo e todos os riscos, sequer se preocupou com qualquer um deles, pois iria lucrar e muito com isso!

O climax do movie chega, no momento em que se descobre que essa espécie de gafanhotos utilizado no experimento, tinha capacidades telepáticas e poderia se comunicar com outros de sua espécie se assim precisasse. Descobre-se então que, Ai, estava grávida e que seu filhos seria um híbrido natural entre gafanhoto e humano, devido a Shin, quando da fecundação de Ai, já ser um ser mutante, ou seja, dentro de Ai crescia um bebê híbrido entre humano e gafanhoto, não manipulado e sim, natural. Dado o fato de que poderiam se comunicar, a cena em que Ai está correndo perigo e Shin se levanta de forma brusca, olha os céus e tenta como se escutar algo ao longe diz " - Alguém... Está me chamando, alguém... Precisa da minha ajuda!" e sai em disparada, furioso, em uma velocidade assustadora pela cidade, em direção onde Ai era mantida prisioneira e sofria terríveis dores. Seu filho em gestação, clamava pela proteção do pai, para si e para sua mãe, e Shin, mesmo sem saber desse detalhe, corria desenfreadamente, como um touro furioso sob um fundo musical emocionante em busca da voz que implorava sua ajuda e eis que ele chega a tempo de ver sua namorada Ai, ser fulminada a tiros pelo diretor da companhia... Shin então transforma-se de forma poderosa, avança contra o diretor e literalmente, no maior e mais amplo sentido da palavra, o destroça por completo, furioso, ensandecido e terrivelmente transtornado e então temos uma das cenas mais violentas de todos os tokusatsu´s que já assisti!

Mais detalhes, os interessados deverão assistir o movie e conferir com seus próprios sentidos, afinal de contas, nada melhor que assistir! :) Enfim, se Ishinomori tinha o sonho de apresentar ao mundo sua real concepção de um homem gafanhoto, conseguiu isso 03 anos antes de sua morte e deixou um trabalho impecável para aqueles que curtem o trabalho do mestre Shotaro Ishinomori!

Por Lanthys LionHeart!

9 comentários:

  1. Excelente texto. Eu acho esse filme genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Diego, bom ler teus posts de novo cara!Sim, concordo contigo e além de genial ele é assustador, revoltante e triste, pois as coisas que acontecem nele são realmente fortes. Tanto isso é verdade que a cena quando o cientista é esquartejado, é praticamente comemorado por quem assiste, tem seus motivos, mas tu chegar ao ponto de comemorar a morte de alguém dessa forma com tanta vontade, é porque coisas terríveis aconteceram, que te fazem chegar ao ponto de crer que a morte cruel como ele foi em vida era a melhor resposta... Enfim, Shin é um movie único, quem consegue entender seu conteúdo e imaginar o que vem no decorrer de seus dias, realmente o considera como uma obra sem igual! Valeu o comentário Diego, lembrei que tu tinha sugerido e mandei bala no texto!" :)

      Excluir
    2. Vdd, eu tinha sugerido e tu foi rápido no gatilho msm hehehehe. E agora qual será o próximo a ser analisado? Só no aguardo de suas analises hehehehehe abs

      Excluir
    3. Hahahahahha, sei lá cara, sem ideias pra matérias rápidas e práticas pro próximo Nipo Heroes - Time Dimensional, mas vou pensar em alguma coisa com certeza... Aliás, tô com algumas ideias aqui, mas vamos ver se valem a pena! :D Obrigado pela parceria e prestígio de sempre cara, partindo de ti e dos trabalhos que tu apresenta, sem dúvida são muito gratificantes tuas mensagens de incentivo! Valeu cara! 0/

      Excluir
    4. Pode contar sempre cmg, n precisa agradecer. Eu sempre me esforço pra sair algo bom, se de fato saem bons eu n sei heheheh mas n desisto, dou o melhor de mim. Ah Lanthys para, quem vê pensa que sou fodão hehehe, tenho um longo caminho a percorrer, sou um mero garoto perto do lendário dinossauro da tokunet. Abs de coração ^^

      Excluir
    5. Cara, na verdade tu te engana nesse sentido e também te menospreza. :) Outro dia eu comentava com o Ricardo sobre teus textos e matérias, e eu dizia pra ele a seguinte frase "como esse cara escreve tão bem sobre coisas que muitas vezes ele não pode acompanhar na época", ou seja, teu trabalho é algo muito bem feito e se nota que tem dedicação em cima, preocupação com o resultado final e a veracidade da informação que estás passando. Eu cara, sou um jurássico que teve a chance de assistir muitas coisas na TV que tu não pode, mas em termos de informação, novidades principalmente e muitas séries que nem cheguei perto ainda, tu está anos luz a minha frente em situação de conhecimento. Sou um cara que viu muita coisa na telinha, ponto pra mim; tu é o cara quem tem como conseguir as infos novas e se esforça em ver de tudo um pouco pra poder comentar, esse é o ponto pra ti. No final temos um empate técnico "techno-Jurássico" onde cada um é bom em alguma coisa e ambos tem seu espaço e sua importância... Saca? :)

      Sem palavras Diego, tu é o cara! :)

      Excluir
  2. Obra-prima. Shin é isso. Tem no youtube completo e legendado. Muito bom mesmo. Vendo esse filme e entendendo mangá de Black, a gente como o mestre queria que Black e Shadow Moon fossem. Sem palavras. Magnífico você trazer isso à tona.

    Era a Anri na história, Lanthys? Sinistra ela em ação na CIA. Risos. Tava na cara que o filme era pra dar abertura ao novo rider, mas a TOEI se rendeu mais uma vez ao mercado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a ideia deles pelo que pude perceber, e eu acho que do próprio Shotaro, era ver se conseguia emplacar seu estilo definido pra um rider na TV também, mas acho que violência que continha acabou sendo um tiro no pé, tanto que no segundo movie, Kamen Rider ZO, ele ficou show de bola e ainda aceitável a todos os públicos! Mas esquecendo a parte do "aceitável pra TV", Kamen Rider Shin é simplesmente incrível, é fato! Obrigado pelo comentário Artur meu velho, grande abraço! 0/

      Excluir