As Publicações Nacionais relacionadas às séries de Tokusatsu ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

As Publicações Nacionais relacionadas às séries de Tokusatsu


Em comemoração ao Dia Nacional do Livro - 29 de Outubro - resgatamos aqui para vocês tokufãs e admiradores da Cultura Pop Japonesa de forma geral duas publicações nacionais relacionadas às séries de Tokusatsu, no caso uma dessas publicações trata-se de um livro, propriamente falando, enquanto que a outra publicação é um E-Book. Diria que ambos são leituras obrigatórias para os colecionadores de plantão!


Vamos a nossa primeira dica?


Título: "CHANGEMAN, JASPION, JIRAIYA E CIA – A aventura das séries japonesas na TV brasileira"
Categoria: Livro
Autor: João Lobato
Editora: Matrix
Número de Páginas: 128
Valor: R$ 29,00
Ano de Lançamento: 2013

Desenvolvimento da temática: A obra literária apresenta um texto bem-humorado, onde seu autor mergulha no que há de mais inusitado sobre as séries de ação japonesas, os tokasatsu. A proposta apresenta-se de forma bem interessante já que o objetivo é apresentar uma discussão também a simbologia por trás dos heróis e como as séries se situam dentro de um plano mais amplo da produção de entretenimento do Japão pós-guerra. Além disso, o autor retrata não só a trajetória das séries que foram exibidas por aqui, como também inúmeras curiosidades sobre episódios específicos e personagens. Com isso, não preciso nem dizer que isso pode levar muitos tokufãs a uma viagem bem nostálgica.

Onde comprar? Um das Opções é a SARAIVA.


Nossa segunda dica!


Título: Cultura POP Japonesa - Histórias e Curiosidades
Categoria: Livro Digital - E-Book
Autores: Alexandre Nagado em coautoria com Michel Matsuda e Rodrigo de Goes
Editora: Produção Independente
Número de Páginas: 203
Valor: Inicialmente - R$  10,90; Posteriormente - Download Livre; Atualmente - Indisponível
Ano de Lançamento: 2011

Desenvolvimento da temática: O e-Book apresenta mais de 200 curiosidades, definições e fatos marcantes na história ao universo do entretenimento japonês e de vários de seus artistas, em tópicos de fácil leitura para situar o iniciante e surpreender fãs e curiosos.  Explica de forma simples e objetiva as definições para: mangá, animê, otaku, tokusatsu, qual o motivo dos olhos serem tão grandes nos desenhos japoneses, além de revelar alguns fatos interessantes sobre Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, Kamen Rider, Doraemon, Ultraman, Evangelion, Super Sentai, Street Fighter, Patrulha Estelar, Pokémon, Jiraiya, Sailor Moon, Cowboy Bebop, Jaspion, Dragon Ball e outros. Vários artistas também têm curiosidades comentadas, como Akira Toriyama, CLAMP, Ichirou Mizuki, Go Nagai, Shotaro Ishinomori e diversos outros nomes representativos da cultura pop japonesa.

Para maiores informações: Sushi POP

Em tempo: Há publicado o ALMANAQUE DA CULTURA POP JAPONESA, de autoria também do Alexandre Nagado, de 2007. 
---

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates

0 comentários:

Postar um comentário