Ultraman Ocidental? Não, é Ultraman Powered! ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ultraman Ocidental? Não, é Ultraman Powered!


No ano de 1993, em uma tentativa de aumentar a fama e a aceitação da família Ultraman para além do Japão, a Tsuburaya fechou acordo com produtoras ocidentais para criar algo novo, que não tivesse apenas a visão japonesa de heróis e desta forma, foi ao ar a inusitada saga de Ultraman Powered! Esta saga, apesar de tentar manter as mesmas características dos guerreiros produzidos pela Tsuburaya Productions, por ter sido feito em parceria e como consequência, aceitar o estilo dos demais produtores envolvidos, acabou sofrendo em vários quesitos, alterações bem drásticas, mas nada que afetasse por completo o estilo Ultraman!
O básico da trama: novos perigos assolam o planeta Terra e de M-78 é enviado um novo guerreiro para proteger nosso lar, como havia incontáveis eras, esses seres faziam. Como os demais Ultras, este novo guerreiro também necessitava de um humano hospedeiro e o escolhido foi o jovem Ken-ichi Kai... Porém, a ligação de Ultraman Powered seria algo bem mais forte do que seus irmãos com os demais humanos, devido suas condições especiais! Como exemplo, podemos citar que alguns dos golpes sofridos em batalha por Powered seriam sentidos por seu hospedeiro, afinal, eles eram um só e os produtores achavam que isso dava mais veracidade ao fato de dois seres dividirem o mesmo corpo... Além disso, após esgotados os 3 minutos de exposição ao sol terrestre, permitidos para sobrevivência dos Ultras, Powered retornaria, mesmo contra sua vontade, à forma humana de Ken-ichi Kai sem que qualquer um dos dois pudesse fazer algo a respeito! Para compensar este fator, que em algum momento poderia significar sua morte e consequentemente de Ken-ichi, Powered era dotado de um verdadeiro arsenal de golpes que o permitiam destruir o inimigo dentro de seu prazo máximo de exposição à radiação solar do planeta, o que fez um grande diferencial na forma de combate e assegurava as vitórias conquistadas pelo gigante de M-78 em solo terrestre! Após combates gigantescos e devastadores contra diversos monstros, como Zettons e Gamoras, Ultraman Powered conseguiu cumprir sua missão na Terra e deixando o corpo de Ken-ichi Kai, retornou à Nebulosa de M-78 deixando planeta Terra em paz como mandava sua missão!!
 Apesar de ter sido muito bem aceito por alguns fãs, com seu visual mais agressivo e moderno, mesmo com suas diversas formas de destruição do inimigo, Powered também sofreu rejeições e grande número dos fãs assíduos da saga Ultraman, não aprovaram as atitudes um tanto ocidentais deste guerreiro, na visão de muitos que assistiram sua estréia, o que acabou o tornando uma espécie de "excluído" e não o colocando entre lendas como UltraSeven e o próprio Ultraman Jack!!

Título Original: Ultraman Powered
Altura: 55 metros
Peso: 58.000 toneladas
Velocidade de Vôo: Mach 27
Velocidade de Corrida: Mach 9.99
Impulsão: 1.800 Mts
Item de Transformação: Flash Prism
Golpes: Mega SpeciumRay, Powered Slash, Energy Knuckle, Powered Punch, Powered Kick, Ultra Power, Kuhchuh-Nage e Kuhchuh Tai-Atari, além de ser imune à qualquer tipo de toxina!!
Foi ao ar no ano de 1993 nos Estados Unidos e teve um total de 13 episódios para TV!!



0 comentários:

Postar um comentário