1º Aniversário do HibikiCast - Depoimentos & Novidades (Reformulação) ~ HibikiCast - O PodCast que vai bater forte no seu coração!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

1º Aniversário do HibikiCast - Depoimentos & Novidades (Reformulação)

"Uchuu Kitaaa"... A amizade é um tesouro precioso!
Há um ano nascia um "Sonho", iniciava-se uma história onde três amigos tokufãs colocavam em prática uma proposta que tinha como objetivo principal ampliar (ainda mais) de forma dinâmica e com pitadas de musicalidade o universo tokusatsu dentro da tokunet, mesclando músicas (tokusongs e anisongs) e bate-papos bem entrosados, divertidos, com ideias bem concatenadas, mas divulgando os diversos pontos de vista dos tokufãs, eis que a ideia nada mais era do que produzir um podcast em formato de uma WebRadio, com isso, em 06 de julho de 2015 nascia o HibikiCast com o slogan "O PodCast que vai bater forte no seu coração"!

Nosso Slogan
A ideia parecia ser bem pretensiosa, pois mesmo que ainda tivéssemos apenas o desejo de alcançar o maior número  de tokufãs possível afirmávamos que o nosso podcast estaria tocando seus corações de uma forma bem especial. Mas, não almejamos isso do nada, nós seguimos a nossa missão: elevar o nível de produção e edição a cada novo programa e assim tornar o HibikiCast o podcast mais irado sobre tokusatsu (relacionado à música) que se tenha notícia, porém fazendo o coração de nosso ouvinte bater mais forte! Consequentemente, nossa missão não era nada fácil, pretensiosa talvez, mas nós, os idealizadores deste projeto de pretensiosos não temos nada... o que temos são SONHOS! E sonhos são para serem REALIZADOS!

Ricardols, Lanthys e Taty - três grandes amigos-irmãos (Brothers Hibiki)
Eu, a Taty (Pink Hibiki), o Ricardols e o Lanthys criamos um forte laço de amizade desde 2009, e no final de 2014 começamos a pensar sobre a elaboração do HibikiCast, inicialmente pretendíamos começar nossas atividades no início de 2015, porém, em virtude de alguns contratempos foi necessário adiar os planos por alguns meses, com isso até parecia que a ideia nunca sairia do papel, em outras palavras, parecia que o sonho não passaria de um simples sonho. Mas, sabe aquele lance de quando a AMIZADE se fortalece e cria raízes tão fortes que um SONHO mesmo que adormecido ressurge ainda mais forte, consequentemente, quando há o empenho e dedicação de todos os envolvidos descobrimos que o trabalho de uma equipe pode transformar SONHOS em REALIDADE! O ponto chave para transformar o HibikiCast em realidade foi acreditar e seguir sonhando. E assim como diz nos versos da canção: "Sempre sonhando monogatari wa mada hajimatta bakarisa (Sempre Sonhando. A história acabou de começar)".

Inspirados nos heróis de tokusatsu produzimos nosso primeiro programa - Hibikicast Gattai - FUSÃO CONVERSÃO TERRESTRE (Arte: Felipe Maretta)
Nos inspiramos em nossos heróis de infância que abrilhantavam e davam vida as séries japonesas (tokusatsu) que tanto gostávamos de acompanhar nas décadas de 80 e 90 - com isso criamos 04 (quatro) programas:


Hibikicast Gattai - FUSÃO CONVERSÃO TERRESTRE - com a apresentação dos três amigos discutindo sobre alguma temática específica dentro do universo tokusatsu - a proposta era fazer de nossos bate-papos um encontro entre amigos bem descontraído levantando os nossos distintos pontos de vistas, contudo reforçando a questão do RESPEITO, ou seja, poderíamos discordar, ter opiniões diferentes, mas sempre faríamos isso da melhor forma possível. E o que dizer de um encontro de um mineiro-carioca, de uma sergipana-baiana com um gaúcho? Um misto de regionalismos, sotaques e muitas risadas. O programa teve 9 edições e era o nosso "Carro-Chefe", infelizmente, devido a falta de tempo que chegou com força total no finalzinho do primeiro semestre (2016) precisamos encerrá-lo em junho-2016 (Confira aqui todas as edições).


HibikiCast RetrôNews (começou como RetroToku) - tinha no seu comando o nosso amigo Ricardols, o responsável por ter dado o pontapé inicial em nosso projeto, convocando a mim e o Lanthys para essa incrível jornada. Ricardols se orgulha em dizer que é 100% Geração Manchete, logo é um mancheteiro de alma e coração. o objetivo do programa era relembrar os velhos e bons momentos, com isso fazer o ouvinte voltar no tempo e redescobrir porque aquela determinada série, ou personagem imortalizou-se como momentos específicos em sua infância e adolescência, mesclando com notícias atuais das séries do momento. Assim como aconteceu com o Gattai o RetrôNews precisou ser cancelado, já que a falta de tempo do nosso amigo Ricardols o atingiu de forma mais significativa, levando-o a afastasse provisoriamente do projeto. O programa teve 8 edições e era o nosso segundo programa, sua última edição foi ao ar em maio-2016 (Confira aqui todas as edições).


HibikiCast Nipo Heroes – Time Dimensional - o programa continua em atividade e desde a sua primeira edição vem sofrendo um desenvolvimento bastante significativo, tanto que seu tempo de duração é algo bem revolucionário para um podcast (mínimo 3h de programação), isso porque o seu apresentado é um verdadeiro Gaburincho Falante! Lanthys, conseguiu uma proeza única a cada nova programação nos proporciona viagens dimensionais incríveis mesclando os tokusatsu do passado com o do presente com comentários, teses, opiniões, mistificações, definições de personagens e claro, todos os temas e canções, seja em qual idioma for, que embalaram essas aventuras inesquecíveis e heroicas de uma forma tão envolvente e emocionante que não tem como não ficar ansioso pelo próximo programa (Conheça as edições lançadas até o momento).


HibikiCast Caleidoscópio - e como toda boa equipe de Super Sentai claro que tinha que ter um programa que falasse de tokusatsu sob olhar feminino, eis que temos o meu programa. O programa que desde a última edição, além de apresentado passou a ser editado por mim, tem como objetivo desenvolver um assunto ligado a um tema específico e que passou a contar com as participações de alguns convidados bem especiais, além disso, a playlist é sempre focada no tema (Conheça as edições lançadas até o momentos).

Ainda comemoraremos muitos aniversários juntos
Algo importante que gostaria de salientar é o fato que foram através dos pedidos musicais e dos feedbacks que nossos programas ganharam alma e essência própria, em outras palavras, nosso crescimento, nossos avanços e nossas conquistas se devem as participações de vocês, queridos amigos e ouvintes. Sem as participações de cada um de vocês, opinando, dando sugestões, esse SONHO não poderia ir muito longe! Bem, e o que dizer dessa nossa jornada... 1 ano de HibikiCast! Conquistamos novos amigos, ampliamos os nossos ciclos de amizades e parcearias, além de intensificar ainda mais amizades já existentes. E foi pensando em cada um de vocês e também numa forma simples, mas bem direta e carinhosa de presentear meus amigos e irmãos de projeto que colhi alguns depoimentos fundamentais que exemplificam um pouco o significado deste primeiro aniversário do HibikiCast. Preparados? Ah, e revelo aqui que todos me tocaram de uma forma bem especial!

Depoimento 01 - Venancio Souza


Hibiki Cast fazendo um ano de existência?! Parece que foi ontem que descobri esse incrível projeto idealizado por essas feras da Tokunet. Em toda a minha trajetória nesse universo, nunca fui de acompanhar Podcasts, no entanto, quando escutei a primeira edição do Hibiki Cast me senti completamente envolvido pela maneira de como ele era conduzido. Uma incrível seleção musical, um bate papo superdescontraído com pessoas que realmente entendiam do assunto que estavam ali comentando, sem piadinhas, sem faltar com respeito em nenhum momento. Ouvir o Hibiki Cast, acabou se tornando uma rotina. Sempre ao chegar do trabalho, ou mesmo na folga, escutar esse programa passou a ser tão importante para mim quanto assistir aos meus amados Tokusatsus. 
Não poderia deixar de dizer que a partir do Hibiki Cast, pude aumentar ainda mais o meu círculo de amizades. Os apresentadores do cast (Taty, Lanthys e Ricardols) se tornaram pessoas importantes no meu dia a dia. Além de tudo isso, o Hibiki Cast também me deu presentes, como foi o box de DVD da série Kamen Rider Hibiki, e que hoje enfeita a minha estante, além de claro, reacender o meu gosto por essa incrível série. 
Só tenho que desejar os parabéns por esse 1 ano, e dizer que mesmo que tenha passado tão depressa quanto um “Clock up”, sei que não foi fácil chegar até aqui.  Então, desejo também que muitos anos possam vir. Que este projeto praticamente profissional cresça cada vez mais. Continuem com esse belo trabalho, levando o Tokusatsu mais longe e também trazendo até nós momentos de emoção e descontração. Um forte abraço a todos! 

Agradecimentos... O que dizer dessa mensagem? Show de bola! Muito obrigada, Venancio! Com certeza são depoimentos assim como o seu e os demais que virão a seguir que nos dão força e nos encorajam a seguir a diante, pois, realmente chegar até aqui não foi nada fácil e novamente lembrando os versos da canção que diz: "O caminho até o objetivo é longo e existem dias em que você fica desanimado", no entanto, apesar dessas pedrinhas no meio do caminho que nos desanimaram também nos deu um motivo a mais para seguir adiante. Pois bem, meu amigo, assim como o Eiji (Kamen Rider OOO), a cada nova batalha que enfrentamos percebemos e compreendemos a energia que nos move, vamos em frente!

*.*.*

Depoimento 02 - Paulinho Decade


Fala meus amigos do Hibikicast, tudo joia? Espero que sim, o que dizer de um ano desse projeto maravilhoso? 
Eu fico sem palavras, pois graças a ele eu intensifiquei a amizade com todos vocês, Ricardols, Lanthys e Tati, Hibikicast é obrigatório em minhas viagens eu sempre escuto ele assim as 33 edições até o momento foram assim, escuto com o coração e extraio o melhor de tudo, eu só tenho a agradecer a todos vocês, obrigado e que venham muitos anos pela frente...
Forte abraço...

Gratidão imensa... Meu anjo amigo, o que dizer dessas palavras? Como é bom saber que através do HibikiCast fazemos parte de suas jornadas, tornando suas viagens mais divertidas, informativas e movimentadas. E saiba que teu ponto de vista sobre o Kamen Rider Decade me fez re-assistir a série com um outro olhar... Amizade, união e parceria são elementos que marcaram a 1ª Jornada do HibikiCast!

*.*.*

Depoimento 03 - Sharivan


Quero aproveitar e desejar os meus parabéns a toda a família Hibiki Cast por este primeiro ano de vida, que este seja o primeiro de muitos anos que vem por ai, que todos os dias tenham a a mesma motivação para apresentar este belo programa que não canso de ouvir e tenho o prazer de ser paceiro, essa é uma mensagem do Sharivan e de toda a família Tokusatsus Vídeo Store. Abraço.

Parceria incrível... valeu por tudo amigo e parceiro! E você mais do que ninguém sabe como aprendemos com as pedras em nosso caminho... acredito que são elas que nos deixam ainda mais fortes e prontos para dizer: "Sekisha"! E que venham as próximas batalhas repletas de grande aprendizagens!

*.*.*

Depoimento 04 - Jairo Donizetti


Caracas parece que foi ontem, que a Tati me apresentou seu novo projeto, já faz um ano... Poxa como o tempo voaaaaa!!! O Hibilkicast um projeto sensacional que me apresentou dois novos amigos que talvez eu conhecesse ou não pela Tokunet, o dinâmico Ricardols e o todo emotivo e tagarela rsrsrr Lanthys, que em um dos programas chamou atenção de minha mãe com o poder de suas palavras, e junto com a sempre alegre e otimista, Tati, fazem desse projeto o sucesso nacional que é!!! Parabéns, muito sucesso a vocês e que venham muitos anos pela frente!!!!!!!!! Seu amigo de sempre Jairo Donizetti 

Alegria, alegria... é isso aí, Jairo, nosso ouvinte desafiador! Ficamos viciados em seus desafios musicais, os quais nos ajudou bastante nesse nosso 1º ano de atividades... e saiba que esperamos mais! Carinho imenso pelas palavras.

*.*.*

Os dois depoimentos que virão a seguir foram dados a partir do seguinte questionamento: "O que o HibikiCast respresenta para você como tokufã?"

Depoimento 05 - Charles Krüger


Representa a musicalização de uma paixão, representa um tratamento profundo e emotivo a um universo emotivo que deixa marcas em corações.

Profundo... em tão poucas palavras o Charles conseguiu ser tão objetivo e poeta. Sim... é disso que eu falo... estamos no caminho certo! Estamos alcançando os nossos objetivos! Jamais entraremos em desespero diante das dificuldades... e sabe, por que, meu amigo? Porque vocês são as nossas maiores ESPERANÇAS! Arigatou!

Depoimento 06 - Weslley Luan Soares


O Hibikicast é muito importante não só para mim, mas sim para toda a comunidade tokufã, pois acredito que quanto mais coisas sobre tokusatsus existirem, maior será o alcance dessas séries no mundo... Mas o Hibikicast tem um diferencial, quando escuto, sinto o imenso carinho dos apresentadores e convidados sobre estas séries e o quão importantes elas foram ou são nas vidas de todos, com isso me sinto de certa forma menos sozinho no mundo, pois não é fácil encontrar pessoas que tenham esse mesmo tipo de carinho e o Hibikicast nos aproxima! Sem falar que tem minha irmã do coração... A Taty

Fantástico... sabe aquela frase que diz: "Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas fraquejam"? É a mais pura verdade! Carinho imenso diante de tais retornos... costumo dizer que o Weslley é um irmãozinho mais novo... e tem um SORRISO que irradia e contagia! Essa mensagem fecha de forma sublime essa sessão  de depoimentos que espero que  meus demais amigos e irmãos: Lanthys e Ricardols também  possam contemplar e se emocionar tanto quanto eu já me emocionei. Ah, mas é claro que a Taty tem que deixar seu depoimento... ou não seria a Taty (risos).

Depoimento 07 - Taty "Pink Hibiki"


Quero compartilhar aqui com vocês do grande orgulho que tenho em fazer parte desse projeto, brilhantemente batizado de HibikiCast. Quando anunciei que estaria abraçando este novo projeto recebi algumas críticas porque estava "deixando o meu blog (Tatisatsu) de lado" (o que eu discordo)... por sorte, não me deixei abalar por tais críticas e mantive-me firme... e digo hoje com grande convicção que foi o HibikiCast que não me deixou ainda abandonar de vez a Tokunet (diversas foram as decepções... e que incrivelmente não param de aparecer, contudo a energia que circula aqui é tão forte que me mantém forte e quem sabe até renovando o meu gás para voltar a postar lá no Tatisatsu). Olha só... participar do HibikiCast é um estágio de renovação de energia... a cada nova edição fico mais animada com os desafios que virão! E meu amor pelo tokusatsu só cresce! Muito obrigada, Ricardols e Lanthys pelo acolhimento e por fazerem me sentir tão bem em companhia de vocês. Contem comigo sempre! E... tenham certeza que vocês terão a minha companhia nesta nova jornada que se inicia! O novo ciclo que nasce a partir de agora! Estaremos juntos! Sem dúvidas!


E por falar em novo ciclo, Ricardols... acho que a folga está boa, mas precisa retornar ao seu posto... com energia total... sabes que têm dois irmãos aqui prontos para abraçá-lo e incentivá-lo! Volte logo e sem demora! Queremos você locutando o mais rápido possível... parabéns pela Loja Virtual - HibikiCast e que ela possa crescer mais e mais!


Lanthys... meu grande irmão e fiel escudeiro... como eu sempre falo estamos juntos para o que der e vier... Avante Gigante Guerreiro! Continue nos proporcionando viagens dimensionais incríveis! Nipo Heroes Time Dimensional poderá dar "crias" incríveis! Força e sucesso nos projetos! Juntos somos mais fortes!

Opa! Eu prometi novidades não foi? Pois bem... Sobre a nossa periodicidade, começamos audaciosos... com um podcast por semana, mas a falta de tempo nos levou a mudar e adotamos a quinzena, parecia que daríamos conta, mas acabou embolando o meio de campo, foi pensando em não parar que decidimos adotar o período mensal para nossos lançamentos... Como assim, Taty? Um programa por mês? Bom, para não sobrecarregar ninguém  e termos tempo suficiente na edição de nossos programas, vamos nos revesar mensalmente... a além do Caleidoscópio e Nipo Herores Time Dimensional teremos aí novas Edições do HibikiCast. Logo, aguardem... em breve vocês saberão quais serão esses programas novos.

Amigos, ouvintes, parceiros... obrigada por nos acompanhar neste nosso 1º ano de Projeto!

Obrigado, Parceiros!
Os nossos agradecimentos também ao Tokusatsu.Com.Br - TokuDoc - Interruptor Nerd - Mega Sentai Brasil - Rampage Subs - Toku Hero Club - Heros 80's - Tokusatsu Tatakai - Shocker Project - EL NIÑOS Studios - PlanetSatsusConfr4ria - As Aventuras do Toninho - TokuShare - Nebula 71 - TokuFriendsBlog TokuForce - J-Lyrics (visitem nossos parceiros - ACESSE AQUI).

E a mensagem que eu deixo para todos vocês é a seguinte: continuem SEMPRE SONHANDO independente do quão absurdo possa ser este sonho ou se alguém ousar dizer que são sonhos impossíveis, não importa... continuem SEMPRE SONHANDO, pois é assim que se começa uma nova história. Escutem a música a seguir e confiram a letra traduzida no J-Lyrics (Sempre Sonhando ~Yume Oibito~ JAM Project).


#GratidãoImensa #1AnodeProjeto #HibikiCastAniversário

4 comentários:

  1. É ficar sem expressão ao ler todo esse texto. Não digo que fiquei chocado pelo que li, mas por saber que neste 1 ano de Hibikicast podemos ver toda a inovação que o podcast nos proporcionou, tanto com Musicas legais e muitas que eu mal conhecia, Informações das séries e do que está por vir, Temas e discursões limpas, sem um lado oposto, mas uma opinião sincera e abrangente.
    O lema és totalmente sincero com o programa, ele Toca o Coração, com sua narração impecável e musicas emocionantes.
    O que dizer do RetroToku que mesmo que com suas mudanças durante esses meses, não perdeu sua essência cativante e descontraída, proporcionando muitas risadas e um conteúdo digno de ser reprisado a qualquer horário.
    NinpoHeros Time Dimensional, o nome és grande e o podcast não poderia ter um tempo melhor desenvolvido do que suas 3 horas ininterruptas de muita informação, musicas e claro a locução de Lanthys. ( Abro um parentes aqui para algo meio que secreto até então, no inicio da meu vinculo com a Tokunet a alguns anos atrás, li sobre o blog da NinpoHeros e fui atrás do blog e ver seu conteúdo, de inicio detestei o ritmo dos textos e achava o Dono do Blog um egocêntrico, [sim opiniões pode mudar], e muitas vezes quando se falavam do mesmo deixava minha opinião em off). Hoje ao conhecer esse grande Dinossauro do Tokusatsu vejo que me equivoquei no passado, hoje és um dos meus programas favoritos ( digo que só comecei a escuta-lo em sua segunda edição O.O), me fazendo as vezes garimpar algo que conheço para querer participar desde grande programa.

    ResponderExcluir
  2. Caleidoscópio e seus Temas diferentes e que me fazem e muito discutir comigo mesmo sobre os temas abordados. E o que dizer da locutora!!
    A conheço a pouco mais tempo que o próprio projeto e já compartilhamos muitas conversas animadas (uma pena nossos horários hoje não baterem para tirar o pó do teclado T.T), uma grande amiga, que sempre apoia projetos e mudanças que ocorrem na vida de quem ela conhecem bem, Amo seus lindos discursos e seus versos ou poemas que só uma Mestra pode citar, uma criadora de mentes que sempre deixa um recado lindo em seus programas e textos. (vide texto a cima - Duvido você não se emocionar).
    E por fim temos o Gattai que (como já foi citado) parece a conversa de bar, ou melhor, o chá das cinco, ou seria a conversa com o amigo no momento de descontração (és tudo o mesmo), a melhor junção de Grandes fazedores de opinião da internet.

    Como foi citado, não poderia aqui fazer minha opinião referente ao assunto: A nova periodicidade dos programas. Digo que me entristece saber que agora a agonia passará de 15 dias para 30 (aja remédio de ansiedade). Mas és para um bem maior, e espero que para os próximos "N" Anos podemos ter toda essa alegria que foi proporcionada nesses 12 meses ( ou seria mais??), que todas as outras mudanças venham para nos completar e ter esse pedaço Amigo que tanto trouxeram até nós.

    ResponderExcluir
  3. Algo que digo no meu Projeto (sim citarei a Shocker Project (M o.o M)), Estamos aqui para voltar naquele momento em que você, Amigos/Primos/Irmãos/Tios(as)/Avós/Pais se juntavam e assistiam ao Tokusatsu na Tv nos tempos mais distantes, e que alegrava as Tardes e as brincadeiras de Rua (quem nunca quis ser um super Herói?). O jeito mais criança que mora no fundo do coração de ser. Algo que comentei com o Lanthys, hoje acho super emocionante em ver minha Filha (Maria <3) e meu Irmão Pedro e até mesmo ouvir o Lanthys falar de sua filha (Yuria estou certo?), a reação que eles tem com essas séries, o modo que torcem sem saber quem és o Herói ou o Vilão pela vitória, (Chuta ! Cuida o Dragão vai pegar você? ai o bicho pegou ele e agora!!) momentos que nos leva ao passado e nos fazem lembrar de quando eramos crianças e fazíamos o mesmo, algo que ao escutar o HibikiCast (aquele que toca o Coração) me faz lembrar.

    Desejo Parabéns pela força de vontade de vocês nesses últimos meses, que os próximos sejam mais e mais fácil de trajetar ... ou não, são as dificuldades da vida que nos fazem crescer, e vocês provaram que não há pedra que vocês não possam pular e assim superar, recuperar e Gritar: Pode vir o Próximo.

    Um forte Abraço.

    ResponderExcluir